Informação da câmera digital


Câmeras digitais - Um guia para principiantes Bases da câmera digital - Uma imagem inicial As câmeras digitais confundem muitos usuários novos. Neste guia básico da tecnologia de câmera digital, esperamos tentar dar aos iniciantes digitais, pelo menos, alguma base para decidir qual câmera digital é apropriada para eles. Ao comprar uma câmera digital é pelo menos bom saber quais os termos básicos, como o equilíbrio de branco, o pixel. Ppi e dpi significa e como eles afetam a qualidade da imagem e da impressão. Também é importante saber a diferença entre coisas como zoom óptico e zoom digital, bem como as vantagens e desvantagens entre os formatos de armazenamento, como o Compact Flash (CF), os Microdrives. Sony Memory Stick. Secure Digital (SD), multimídia e tecnologias de interface de câmera, como o USB 1.1. USB 2.0 e Firewire IEEE 1394. Um pixel é uma contração se o termo ELI Cture EL. As imagens digitais são feitas de pequenos quadrados, assim como um mosaico de azulejos na sua cozinha ou parede de banheiro. Embora uma fotografia digital pareça suave e contínua como uma fotografia regular, ela é composta de milhões de pequenos quadrados, como mostrado abaixo. À esquerda, a imagem completa, à direita, a área no quadrado vermelho ampliada para mostrar pixels individuais Cada pixel na imagem tem um valor numérico entre 0 e 255 e é composto por três canais de cores. Então, por exemplo, um pixel poderia ser 37-vermelho, 76-verde e 125-azul e então ficaria assim. Se fosse 162 vermelho, 27 verde e 12 azul, seria assim. Existem mais de 16 milhões de combinações possíveis usando este esquema e cada um representa uma cor diferente. Os leitores experientes em computador notarão que cada cor desse esquema pode ser representada por um número de 8 bits (byte), de modo que a cor de cada pixel é definida por três bytes de cores. Esse esquema pode ser expandido, por exemplo, para usar 16 bits (dois bytes de 8 bits) para cada cor. As imagens que usam três valores de 8 bits às vezes são chamadas de imagens a cores de 24 bits. As imagens que usam três valores de 12 bits para a definição de cores são chamadas de imagens a cores de 36 bits. E aqueles que usam três valores de 16 bits são chamados de imagens em cores de 48 bits. Pixel Count Uma das principais maneiras pelas quais os fabricantes categorizam suas câmeras digitais é em termos de contagem de pixels. O que isso é é o número de pixels individuais que fazem parte de cada imagem. Atualmente, esse número varia entre 1 milhão (1 megapixel) e cerca de 14 milhões (14 megapixels). Um milhão de pixels é abreviado para MP, então uma câmera de 1MP tem 1 milhão de pixels e uma câmera de 3MP tem 3 milhões de pixels. Atualmente, as câmeras digitais de consumo mais populares têm entre 2MP e 5MP. Uma câmera de 3MP pode fazer excelentes impressões de 4x6 e muito boas impressões de 5x7. Se você pretende fazer muitas impressões de 8x10, então talvez uma câmera de 4MP ou 5MP seja uma escolha melhor. Às vezes, dois números são dados, pixels totais e pixels efetivos. Os pixels totais contam cada pixel na superfície do sensor. Normalmente, os pixels de borda não são utilizados na imagem final. Os pixels efetivos são o número de pixels realmente utilizados na imagem depois que os pixels da borda foram descartados. Tamanho de imagem máximo típico vs. contagem nominal de pixels. Veja abaixo os comentários sobre dpi e tamanho de impressão. Proporção de aspecto A relação de aspecto de uma câmera é a proporção do comprimento dos lados das imagens. Por exemplo, um quadro de filme tradicional de 35mm tem aproximadamente 36mm de largura e 24mm HIGH. Isso tem uma relação de aspecto de 36:24, o que também pode ser expresso em 3: 2. Alguns digicams usam a mesma proporção para suas imagens digitais. Por exemplo, a maioria das câmeras digitais SLR (reflexo de lente única) possuem uma relação de aspecto 3: 2. No entanto, os monitores de vídeo geralmente usam uma relação de aspecto 4: 3. Por exemplo, um monitor com uma tela de 800x600 tem uma relação de aspecto 4: 3. Com isso em mente, a maioria dos digicams do nível do consumidor usam uma relação de aspecto 4: 3 para suas imagens. Tamanho do sensor O tamanho do elemento do sensor digital (que é equivalente ao tamanho do negativo para as câmeras de filme) é bastante pequeno em todos os digicams do consumidor - geralmente em torno do tamanho de uma unha (e uma unha pequena naquele). Como eu disse acima, um quadro de filme de 35mm é 24mm de altura por 36mm de largura, mas a maioria das câmeras digitais usam sensores muito menores do que isso. Aqui estão alguns tamanhos típicos de sensores digitais. O nome do sensor é baseado na especificação de tubos de TV anteriores usados ​​na década de 1950. Ninguém tem certeza de por que está sendo usado para sensores digitais modernos, pois os tamanhos realmente não se relacionam de forma consistente com o tamanho físico real do sensor. No entanto, esses nomes são amplamente utilizados, então é melhor saber o que são. Eles geralmente são listados em folhas de especificações da câmera digital. Tamanho relativo de vários sensores de câmera digital A maioria das câmeras digitais pequenas de 5MP usam 11,8 sensores que são cerca de 7 mm x 5 mm. Eles têm uma área de 25x menor que 35mm e cerca de 9.5x menor do que um pequeno sensor digital SLR como a Canon EOS 10D. Você pode se perguntar por que o tamanho do sensor é importante e isso é um problema bastante complexo. A linha inferior é que, para uma contagem de pixels dada, quanto maior o sensor (e, portanto, maior a área dos pixels individuais), melhor a qualidade da imagem e menor o nível de ruído. Enquanto câmeras de sensores grandes como o EOS 10D podem operar no equivalente a ISO 3200 (embora a imagem fique barulhenta), muitos digicams de consumidor com sensores pequenos não podem operar acima do ISO 400 antes que o ruído se torne excessivo. Para um tratamento completo, por que tudo isso é assim, veja meu artigo aqui na foto com o título TABELAS DE TAMANHO Outro fator de qualidade aqui é que os sensores pequenos tendem a ser de um tipo diferente dos sensores grandes. Os sensores pequenos e os sensores usados ​​em todas as câmeras digitais de consumo usam um esquema que pode ler os dados do sensor em tempo real usando um esquema chamado transferência interline e a exposição do controle eletrônico CCD ao invés de um obturador mecânico. Os sensores grandes usados ​​em SLR digitais mais caras são muitas vezes de um design diferente, conhecido como quadro completo - que não se refere ao tamanho, mas seu design - e que requerem o uso de um obturador mecânico. Eles não lêem e exibem os dados em tempo real, somente após a exposição para que eles não possam exibir LCD em tempo real ou gravar vídeos. A vantagem deste esquema é que toda a área de pixels pode ser usada para capturar luz enquanto os CCD de transferência interline usam parte de cada pixel para armazenar carga. Uma vez que as áreas de pixels menores geram mais ruído e os CCD de transferência interline não são apenas menores para começar, mas usam algumas das suas áreas de pixels para o armazenamento de carga, o nível de ruído é significativamente maior. Assim, os sensores de transferência intermediária menores em câmeras digitais de consumo produzem imagens de menor qualidade do que as usadas em DSLRs de ponta superior, eles podem fazer mais truques como gravar clipes de vídeo e dar uma exibição de imagem ao vivo em sua tela LCD. A falta de um obturador mecânico também torna as câmeras mais baratas e simplifica a construção. Os sensores pequenos significam que as lentes de comprimento focal curto são necessárias para dar o mesmo campo de visão que as câmeras usando sensores maiores ou filme de 35mm. Assim, por exemplo, uma digicam de consumidor típico pode precisar de uma lente de 7mm para dar a mesma visão que você usaria com uma lente de comprimento focal de 35mm em uma câmera de 35mm. Isso tem conseqüências na profundidade de campo e significa que a maioria dos digicams do consumidor tem uma grande profundidade de campo variável. Ótimo se você quiser tudo em foco, não é tão bom se você quer um fundo desfocado. Isto é coberto em detalhes em meu artigo aqui intitulado DIGITAL DEPTH OF FIELD White Balance Com filme, você pode comprar um filme equilibrado de luz do dia para tiro ao ar livre ou filme equilibrado de tungstênio para tiro dentro de uma iluminação doméstica normal (não fluorescentes). Se você usar o filme de luz do dia com luz de tungstênio, as imagens serão muito amarelas. Se você usa filme de tungstênio à luz do dia, as imagens serão muito azuis. Com filme você precisa corrigir a temperatura de cor da luz usando filtros ou pela escolha certa do filme. Com o digital, você pode escolher o seu equilíbrio de branco para se adequar à sua fonte de luz, de modo que o branco pareça branco, não amarelo ou azul. Normalmente, há uma configuração automática e a câmera decide qual a configuração do balanço de branco para usar. No entanto, se você souber qual é a sua fonte de luz, você geralmente pode configurar a câmera para isso e isso pode dar melhores resultados. A maioria das câmeras digitais possui configurações para luz solar, sombra, flash eletrônico, iluminação fluorescente e iluminação de tungstênio. Alguns têm uma configuração manual ou personalizada onde você aponta a câmera em um cartão branco e deixa a câmera descobrir qual configuração usar para torná-la branca. Sensibilidade As configurações de sensibilidade em câmeras digitais são equivalentes às classificações de ISO no filme. Quase todas as câmeras digitais terão configurações com uma sensibilidade equivalente ao filme ISO 100 e ao filme ISO 200. Muitos terão uma configuração ISO 400, mas acima do que as imagens de câmeras com sensores pequenos ficam bastante ruidosas. Os SLRs digitais mais caros com sensores muito maiores possuem configurações de sensibilidade muito maiores. Na ISO 400, eles são virtualmente livres de ruído e alguns podem chegar até ISO 3200 ou mesmo ISO 6400. Poucas câmeras têm configuração ISO inferior à ISO 100, pois os níveis de ruído são tão baixos no ISO 100, não haveria vantagem real em uma configuração mais lenta . Algumas câmeras digitais possuem uma configuração auto ISO, onde a câmera escolherá ISO 100, ISO 200 e às vezes ISO 400, dependendo do nível de luz e do modo em que a câmera estiver operando. Zoom digital e zoom óptico A maioria das câmeras possui zoom óptico e zoom digital. O zoom óptico funciona como uma lente de zoom em uma câmera de filme. A lente muda a distância focal e a ampliação à medida que é ampliada. A qualidade da imagem permanece alta em toda a faixa de zoom. O zoom digital simplesmente reduz a imagem para um tamanho menor e, em seguida, amplia a porção cortada para preencher o quadro novamente. O zoom digital resulta em uma perda significativa de qualidade como é claro a partir dos exemplos abaixo. É praticamente um último recurso, e se você não tem isso na câmera, você pode fazer um trabalho semelhante usando quase qualquer programa de edição de imagem. Comparação de zoom óptico e zoom digital JPEG, TIFF e RAW O tamanho do arquivo digital correspondente à imagem que a câmera produz depende da contagem de pixels. Na maioria dos digicams do consumidor, cada pixel gera 3 bytes de dados (dados chamados de 8 bits). Um para vermelho, um para verde e outro para azul. Isso significa que uma câmera de 3MP, que tem 3 milhões de pixels, gera 9 milhões de bytes de dados, ou 9MB (megabytes). Algumas câmeras podem gerar dados extras para obter qualidade extra, e algumas dessas câmeras geram arquivos que correspondem a 2 bytes de dados para cada cor (16 bits), de modo que uma câmera de 3MP capaz de gerar dados de 16 bits produzirá uma Arquivo de imagem de 18 MB. Agora, esses arquivos são muito grandes e podem ser bastante comprimidos sem uma queda significativa na qualidade. É lá onde o JPEG (Joint Photo Experts Group) entra. O JPEG é um algoritmo projetado para trabalhar com imagens fotográficas de tom contínuo) que tira dados de imagem e o comprime de forma com perdas (isto significa que você perde alguma informação). Quanto mais você comprimir, menor o arquivo, mas mais informações você perde. No entanto, você pode reduzir o tamanho do arquivo por um fator de 10 ou mais e ainda obter uma imagem de alta qualidade, quase tão boa quanto a imagem descompactada para a maioria dos propósitos. Você pode reduzir o tamanho do arquivo por um fator de 40 - ou mesmo mais - mas a imagem começa a parecer muito ruim À esquerda, compactação JPEG 10: 1. Na compressão direita 40: 1. A imagem não comprimida seria praticamente idêntica ao JPEG 10: 1 à esquerda. Com compressão 10: 1, os arquivos de 8 bits gerados por uma câmera de 3MP seriam de tamanho de 900Kbytes em vez de 9Mbytes, o que é uma grande economia com pouca perda de qualidade. Os arquivos menores ocupam muito menos espaço de armazenamento e são muito mais rápidos para enviar entre computadores ou da câmera digital ou cartão de memória para um computador. Há também maneiras de salvar arquivos usando TIFF (Tagged Image File Format). Estes mantêm todas as informações originais, mas ao custo de arquivos muito maiores. Os arquivos TIFF podem ser compactados de forma não perda, mas eles não são muito menores. Por exemplo, compare os tamanhos de arquivo para a imagem de coelho acima: arquivos TIFF também podem ser usados ​​para salvar dados de 16 bits (esses arquivos são o dobro do tamanho de arquivos de dados de 8 bits), os arquivos JPEG só podem salvar dados de 8 bits . Algumas câmeras oferecem uma terceira opção, a de salvar os dados reais gerados pelo sensor em um formato proprietário. Canon chama sua versão deste RAW, a Nikon chamá-lo de NEF. Esses arquivos são compactados, mas de forma não prejudicial. Eles são significativamente menores que os arquivos TIFF equivalentes, mas maiores do que os JPEG. Normalmente, eles conseguem uma compressão de cerca de 6: 1 usando dados de 16 bits, então os arquivos são 16 do tamanho de arquivos TIFF equivalentes. A única desvantagem desses formatos é que a imagem deve ser convertida em JPEG ou TIFF para a maioria dos softwares para poder exibi-los. A conversão é um processo bastante complexo e pode levar muito tempo se você tiver muitas imagens para converter e um PC que não seja muito rápido. Uma vez que os formatos RAW e NEF contêm mais informações do que JPEG (e, na verdade, muitas vezes mais do que arquivos TIFF), você pode fazer algum grau de compensação de exposição durante a conversão para JPEG para resgatar imagens incorretamente expostas. Você também pode fazer correcções do balanço de brancos durante a conversão, então, se você disparou com o balanço de branco errado, você pode corrigir o erro. Display, impressão, DPI e PPI Há muita confusão aqui, então tentei ir devagar Quando você exibe uma imagem digital em um monitor, a única coisa que determina o tamanho da imagem é a contagem de pixels e proporção. DPI e PPI (e os explico mais tarde) não significam absolutamente nada. Se sua imagem for um arquivo de 480Kbytes com 800 pixels de largura por 600 pixels de largura, ele será exibido como uma imagem em tela cheia, se você estiver usando uma tela de 800x600. Não importa se o seu DPI estiver configurado para 1 ou 1000 ou se o seu PPI estiver configurado para 1 ou 1000. Este é 100 verdadeiro, tanto quanto a exibição da web e, tanto quanto qualquer exibição do monitor, a menos que algum software intervenha. Por exemplo, o navegador IE6 levará imagens grandes e redimensioná-las para que elas se encaixem na tela. No entanto DPI e PPI ainda são ignorados. Alguns programas avançados de layout de página e editores avançados de imagens podem ser capazes de levar em conta DPI e PPI ao exibir imagens. Então, eu digo isso mais uma vez. A maneira como você controla a amplitude de uma imagem na tela do monitor someones ao visualizar suas imagens na web é alterando a contagem de pixels. Se a sua imagem original for 1600x1200 pixels, provavelmente será muito grande para ver tudo de uma vez em 95 dos monitores de vídeo lá fora. Também será lento para carregar, pois será um arquivo grande. Se você quiser que alguém use uma tela de 800x600 para poder ver sua imagem com clareza, você precisa alterar o tamanho para, digamos, 600x400 pixels (lembre-se que a janela do navegador é menor que a exibição do monitor completo). Você muda o tamanho da imagem no software. Todos os programas de edição de imagens podem fazer isso. Às vezes, é chamado de downsampling ou downsizing. Consulte o manual do software de processamento de imagem para obter detalhes sobre as opções que seu software oferece. PPI significa Pixels por polegada e é quase exclusivamente usado para impressão. Não é exibição de vídeo. Se você tirar uma imagem com 800 pixels de largura e 600 pixels de altura, e você a imprime com uma configuração PPI de 100 pixels por polegada, a impressão será de 8 polegadas de largura por 6 centímetros de altura. Se você imprimir em 200 PPI você obtém uma impressão 4 larga por 3 de altura. Agora, a impressão em 200 PPI será maior em qualidade, mas menor. A maioria das pessoas parece concordar que cerca de 320 PPI é o número mais alto que você realmente precisa. Acima disso, é muito difícil ver qualquer melhoria na qualidade da imagem. 240 PPI é freqüentemente usado e mesmo que muitas vezes é considerado de alta qualidade. A maioria das pessoas percebe uma queda de qualidade quando eles estão abaixo de 180 PPI. DPI significa pontos por polegada e é uma propriedade de uma impressora, e não uma imagem digital. É uma medida de quão finamente espaçadas as gotas de tinta podem estar em uma impressão. No entanto, o número é um pouco enganador, uma vez que nem sempre é medido da maneira que você acha que pode ser. As configurações da impressora de 360dpi, 720dpi, 1440dpi e 2880dpi são freqüentemente encontradas. No entanto, a diferença entre então é sutil na melhor das hipóteses. A maioria das pessoas provavelmente não poderia contar a diferença e 360dpi geralmente parece ótimo. A alteração do DPI não altera o tamanho da impressão. PPI controla isso. O DPI controla a qualidade de impressão (embora, como eu disse, mais de 360 ​​ppp você não veja muita mudança). Existem vários cartões de memória diferentes (e incompatíveis) usados ​​em câmeras digitais. Compact Flash (CF) - O cartão de memória original. 42mm x 36mm x 3mm. Um pouco maior do que os outros, mas usado em todas as DSLR de ponta. Disponível em capacidades até 2GB. Existem também discos rígidos em miniatura (Microdrives) com quase o mesmo fator de forma que os cartões CF (CF tipo II, 5 mm de espessura)), que estão disponíveis em capacidades de 340MB a 4GB. Os Microdrives costumavam ser mais baratos do que os cartões CF de estado sólido, embora não haja uma grande diferença hoje até cerca de 1GB. Os microdrives de 4GB são, na verdade, mais baratos do que os cartões CF de 2GB. Claro que os preços mudam muito rápido nos dias de hoje Os cartões CF globais tendem a ser mais baratos do que qualquer outra forma de memória de estado sólido - embora isso também possa mudar. Os cartões CF e os microdrives contêm seu próprio controlador de disco, de modo que torna a eletrônica da câmera mais simples. Secure Digital (SD) - Muito pequeno - cerca de 24mm x 32mm e 2mm de espessura. Eles têm um interruptor de proteção contra escrita incorporado para evitar apagamento acidental e certas capacidades de criptografia de pouco interesse para os proprietários de câmeras digitais. Multimídia - Mesmo tamanho como SD, mas com menos recursos e sem capacidade de criptografia. Existem alguns que podem ser usados ​​em algumas câmeras SD, mas não são 100 compatíveis com cartões SD em todas as aplicações. Smart Media - Menor que cartões CF, mas falta um controlador de memória no cartão. Apesar do nome, eles são muito fofos Memory Stick - Introduzido pela Sony e usado apenas pela Sony () XD - Desenvolvido e usado por Fuji, Olympus e Toshiba - ainda menor que o SD. 20mm x 25mm por 1.7mm de espessura Existe alguma diferença real no desempenho Não, na verdade. Os cartões CF são os mais baratos por megabyte e estão disponíveis em modelos de maior capacidade do que o outro (claro que isso pode mudar com o tempo). A maioria das DSLRs de alto nível as utilizam. Os cartões menores tendem a ser usados ​​nas digicams de consumo menores. Não há realmente nenhuma razão para escolher uma câmera com um tipo sobre outro, a menos que você tenha várias câmeras ou outros dispositivos (players de MP3, por exemplo) que também usam cartões de memória - então é conveniente se eles podem compartilhar cartões. Também pode ser difícil (e ou caro) encontrar cartões de alta capacidade (1 GB e mais) em formatos diferentes do CF, mas isso provavelmente não é uma preocupação para a maioria dos usuários de Digicam. A tabela a seguir fornece o número aproximado de fotos que você pode esperar para usar usando baixa compressão JPEG usando várias câmeras de contagem de pixels em conjunto com cartões de memória de vários tamanhos nas configurações de velocidade ISO mais baixas de uma câmera típica. Os números exatos dependem da quantidade de compressão aplicada pela câmera e da velocidade ISO utilizada. Configurações ISO mais elevadas resultam em mais ruído e ruído é difícil de comprimir e, portanto, leva a arquivos maiores e menos imagens por cartão. Se você estiver filmando em um formato RAW ou NEF, você pode dividir esses números em 3. Se você estiver filmando arquivos TIFF, você deve dividir esses números em 8. Número aproximado de disparos por cartão de memória para várias contagens de pixels da câmera digital usando JPEGs de alta qualidade para armazenamento Interface da câmera digital Uma vez que você tenha as imagens armazenadas na sua câmera no cartão de memória, você precisa de uma maneira de colocá-las no seu computador. Existem várias maneiras de conectar câmeras digitais a um PC, bem como a leitores de cartões externos. Serial - As primeiras câmeras digitais tinham uma interface serial, mas nenhuma câmera atual usa isso, já que é tão lento USB 1.1 - USB foi o primeiro método de alta velocidade difundido de transferência de dados de câmeras. É teoricamente capaz de velocidades de transferência até 11 megabitssecond (note mega bits não mega bytes) USB 2.0 - Um desenvolvimento de USB, mas muito mais rápido - até 480 megabitssecond. Os dispositivos USB são compatíveis com portas USB1.1 em um PC, mas só funcionam com eles na taxa de dados mais baixa. IEEE 1394 (Firewire) - Embora esta seja uma interface mais antiga do que o USB, originalmente era realmente usado muito nos computadores Apple. É capaz de transferência de alta velocidade (400 megabitssecond) e agora é encontrado em algumas PCs ou pode ser adicionado a elas através de um cartão plug-in. Mais comum em câmeras de vídeo digitais do que ainda câmeras digitais. Quase todas as câmeras podem se conectar a um PC, mas às vezes é mais fácil remover o cartão de memória da câmera e inseri-lo em um leitor de cartão dedicado. Mesmo que sua câmera tenha USB 1.1. Se o seu computador possui um USB 2.0, você pode usar um leitor de cartão USB 2.0 para uma transferência mais rápida. Os leitores de cartões são baratos, em qualquer lugar de 15 a 40. Comprar uma Câmera Digital Triste para dizer que há mais lojas de câmeras de desconto desonesto do que você encontrará em quase qualquer outro negócio. Algumas das revistas de fotografia populares estão cheias de anúncios que anunciam preços muito baixos. O que eles não dizem é que você nunca vai conseguir a câmera por esse preço. Ou adicionarão 75 em taxas de envio ou estarão fora de estoque nesse modelo, mas terão um modelo mais caro disponível, é claro. Às vezes, eles dizem que a câmera anunciada é de plástico em Taiwan, mas para mais de 50 você pode obter o modelo fabricado no Japão. Às vezes, eles enviarão o item errado na esperança de que seja demais para enviá-lo de volta. Compre nos anúncios na parte de trás das revistas com base apenas no preço mais baixo que você vê e na maioria das vezes você vai se arrepender. No entanto, existem revendedores respeitáveis ​​e a foto está associada a alguns deles. Esses negociantes dão uma pequena comissão nas vendas feitas através do site através dos links abaixo, por isso, use-os se você tiver o que quiser a um bom preço. Eles são honestos, eles armazenam o que eles anunciam, eles têm baixas taxas de frete, bons preços e atendimento ao cliente sensível. Se eles não tivessem ficado associados com eles, não gostaríamos de fazer compras com eles. Aqui estão alguns links para outros artigos neste site que podem ser de interesse para os leitores que procuram informações da câmera digital. Se você preferir não passar pelas etapas extras da sincronização através do Dropbox do Google Drive, e você não gosta da idéia de passar Seus arquivos digitais privados através de servidores de alguém, theres Shoot by BitTorrent. LEIA O ARTIGO COMPLETO No universo de aplicativos cada vez mais superpopulado, a marca de nome carrega muito peso. Mas não é por isso que nós amamos Layout from Instagram. LEIA O ARTIGO COMPLETO Theres muito mais para a fotografia em preto e branco do que converter um instantâneo de cores em escala de cinza. Graças ao aplicativo Lenka, os proprietários de smartphones Android agora podem aprender tudo sobre isso. LIGA O ARTIGO COMPLETO Os acaparadores digitais sitiados se regozijam. Bundle está aqui para suportar o ônus de enfrentar essa palavra temerosa cinco-sílaba: organização. LEIA ARTIGO COMPLETO Recurso Android Nós sabemos o que você está pensando: não outro aplicativo do Facebook Nós pensamos o mesmo. E depois testámos os Momentos. Leia o artigo completo GoPro News As últimas notícias da GoPro mostram que a empresa está a avançar rapidamente em duas áreas de enorme interesse para a ação cam. Leia o artigo completo Características da Apple Na recente atualização do aplicativo móvel iOS, o Flickr fez a escolha inteligente de pressionar seu recurso Auto-Uploadr. 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Como as câmeras digitais funcionam Nos últimos vinte anos, a maioria dos principais avanços tecnológicos na eletrônica de consumo realmente fizeram parte de um grande avanço. Quando você consegue, CDs. DVDs. HDTV. MP3s e DVRs são todos construídos em torno do mesmo processo básico: converter informações analógicas convencionais (representadas por uma onda flutuante) em informações digitais (representadas por uns e zeros ou bits). Essa mudança fundamental na tecnologia mudou totalmente a maneira como lemos as informações visuais e de áudio - redefiniu completamente o que é possível. A câmera digital é uma das instâncias mais notáveis ​​desta mudança porque é tão diferente do seu antecessor. As câmeras convencionais dependem inteiramente de processos químicos e mecânicos - você nem precisa de eletricidade para operá-los. Por outro lado, todas as câmeras digitais possuem um computador embutido, e todos eles gravam imagens eletronicamente. Mais sobre câmeras A nova abordagem tem sido extremamente bem sucedida. Como o filme ainda oferece uma melhor qualidade de imagem, as câmeras digitais não substituíram completamente as câmeras convencionais. Mas, à medida que a tecnologia de imagem digital melhorou, as câmeras digitais rapidamente se tornaram mais populares. Neste artigo, descubra exatamente o que está acontecendo dentro desses incríveis dispositivos de idade digital. Imprimir x09x0Ax09x09x0Ax09x09x09x09x09x09x09x09x09x09x09ltax20data-track-gtmx3DquotBylinequotx20hrefx3Dquothttpx3Ax2Fx2Fhowstuffworksx2Fauthor-nice. htmquotgtx0Ax09x09x0Ax09x09Karimx20x0Ax09x09Nice, x0Ax09x09x09x09x09ltx2Fagtx0Ax09x09x09x0Ax09x09x0Ax09x09x09x09x09x09x09x09x09x09x09ltax20data-track-gtmx3DquotBylinequotx20hrefx3Dquothttpx3Ax2Fx2Fhowstuffworksx2Ftracy-v-wilson-author. htmquotgtx0Ax09x09x0Ax09x09Tracyx20V. x0Ax09x09Wilsonx0Ax09x09x09x09x09ltx2Fagtx0Ax09x09x09x0Ax09x09x09x09x09ampampx3Bx0Ax09x09x0Ax09x09x09x09x09x09x09x09x09x09x09ltax20data-track-gtmx3DquotBylinequotx20hrefx3Dquothttpx3Ax2Fx2Fhowstuffworksx2Fhsw-contact. htmquotgtx0Ax09x09x0Ax09x09Geraldx20x0Ax09x09Gurevichx0Ax09x09x09x09x09ltx2Fagtx0Ax09x09x09x20quotHowx20Digitalx20Camerasx20Workquotx2029x20Novemberx202006.ltbrx20x2FgtHowStuffWorks. x20ampltx3Bhttpx3Ax2Fx2Felectronics. howstuffworksx2Fcameras-photographyx2Fdigitalx2Fdigital-camera. htmampgtx3Bx202x20Februaryx202017 hrefCitation amp DateIf você Prefere não ir por aí Gh as etapas extras da sincronização através do Dropbox do Google Drive, e você não gosta da idéia de passar seus arquivos digitais privados através de servidores de alguém, theres Shoot by BitTorrent. LEIA O ARTIGO COMPLETO No universo de aplicativos cada vez mais superpopulado, a marca de nome carrega muito peso. Mas não é por isso que nós amamos Layout from Instagram. LEIA O ARTIGO COMPLETO Theres muito mais para a fotografia em preto e branco do que converter um instantâneo de cores em escala de cinza. Graças ao aplicativo Lenka, os proprietários de smartphones Android agora podem aprender tudo sobre isso. LIGA O ARTIGO COMPLETO Os acaparadores digitais sitiados se regozijam. Bundle está aqui para suportar o ônus de enfrentar essa palavra temerosa cinco-sílaba: organização. LEIA ARTIGO COMPLETO Recurso Android Nós sabemos o que você está pensando: não outro aplicativo do Facebook Nós pensamos o mesmo. E depois testámos os Momentos. Leia o artigo completo GoPro News As últimas notícias da GoPro mostram que a empresa está a avançar rapidamente em duas áreas de enorme interesse para a ação cam. 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